Movidos

"Somente quando encontramos o amor,
é que descobrimos o que nos faltava na vida"

segunda-feira, 17 de maio de 2010

De um lado a poesia, o verbo, a saudade. Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim...

Aqui estou... ouvindo o belíssimo "som" do Teatro Mágico... noite fria... a procura... de algo e/ou alguém que neste momento não estás ao meu lado... comigo... está... dentro de mim... em mim... mas quero mais... quero estar... estar???? sim... viver junto...

Como dizia um camarada hoje em um "bate papo" entre os universitários da UJS de Caxias do Sul... precisamos sentir "indignação"... responder a pergunta: eu sou feliz???? claro que no sentido político... sujeito político... para não ficarmos indiferentes... movimentar-se... não ficar alienado... alheio as coisas que acontecem... como diz Foucault "loucos são aqueles, que não conseguem compreender que existe história" sim... acreditam que TUDO... que vivemos e somos, não tem passado, não existe um "antes" e ficam naquele discurso fatalista e messiânico... se posicionam contra e a favor.... mas contra o que??? a favor de que???? ixiiiiiiii... precisamos estudar... Che já sinalizava, temos que ser exemplos, temos que ler... muito... mesmo quando nossos olhos estiverem cansados...

Bom... essa "breve" introdução ou confusão "mistura de sentimentos", pois quero e preciso falar de tudo, e tudo para mim é isso... meu amor... minha militância... minha vida junto dele... foi só para traçar um paralelo... hehehehe... de como sou movida pelas emoções, pelas paixões, pelos encantamentos... pela resistência...
E aqui estou... sim "novamente"... para expressar que NÃO QUERO FICAR INDIFERENTE... sou um pouco de todos esses intelectuais que leio, que vivo...q ue busco... e Rosa "me" entenderia (...) com esse movimento TODO... sinto as correntes que me prendem... e quero seguir... não ficar aqui nesse sentimento de: nada posso fazer... posso... claro que posso: E VOU FAZER... estou fazendo... mas quero mais, posso mais... afinal "é difícil aprisionar os que tem asas", meu querido Caio Fernando Abreu... diga camarada: para que você precisa de terapia e analista???? com todos esses "amigos literários"... isso que defendemos nas noites dramas....

Se continuar aqui... escrevendo... penso que me demonstrarei demais... minha loucura... minha sede... meus encantamentos... é bom deixar pontos de interrogação... provocar o pensamento... a arte de pensar... suspiros

Não podia deixar de postar a música de fundo...(que escutava enquanto aqui relatava meus sentimentos)... para ti meu jovencito comunista...