Movidos

"Somente quando encontramos o amor,
é que descobrimos o que nos faltava na vida"

sábado, 9 de julho de 2011

Fragmentos do cotidiano...

...dia desses ao acordar, fumando um cigarro próximo a janela...contemplava a árvore (que -infelizmente - não sei a espécie)...e por trás dela...uma imagem começou a me intrigar...e como estou de férias (entende-se com "tempo ilimitado" para deixar a imaginação fluir)...pus-me a pensar, quase que invadindo a "vida alheia", mas, me permiti...

*logo que viemos morar neste lugar, tomamos conhecimento (digo tomamos, pois de fato não conheço a história...) da vizinha que tem o esposo doente, não sei qual a doença, mas constatei que ele não sai de casa, apenas esporadicamente para ir ao médico...

...bom, é neste cenário, sem muitos conhecimentos, que a minha "contemplação" da árvore foi parar na janela dessa família...e fiquei pensando...neles, nela (a esposa - já uma senhora) que diariamente sai de casa para suprir os afazeres doméstico, e permito registrar aqui (que espionando aquela janela) dá para observa-la preparando cuidadosamente as refeições e servindo para ele...e ele, tudo que têm é ela e as imagens que visualiza da janela...

...e me coloco a pensar (prefiro pensar assim) que o amor entre eles é uma boniteza...por  que se não for poesia, a dureza invadiria e descreveria essas cenas de outra maneira....compreende?


...“E agora estou pensando que o bom, quando a gente conta uma história, é poder chamar as coisas como a gente quer chamar, não como todo mundo chama.”
(...) a gente enfeita o cotidiano (...) Caio Fernando Abreu



Nenhum comentário:

Postar um comentário