Movidos

"Somente quando encontramos o amor,
é que descobrimos o que nos faltava na vida"

domingo, 12 de dezembro de 2010

...minha alma tem pressa...

Domingo, 12 de dezembro...


Quantos domingos não acordava para ouvir o canto dos pássaros e o silêncio daqueles que descansam...


...acordei por "imensa" necessidade...prazos a serem cumpridos!!!


Mas em meio a esse "espaço" lembrei do que a Ir. "!" me contou sobre suas aulas com o queridíssimo Rubem Alves: " um dia nos levou em um boteco para bebermos cachaça, nenhuma de suas aulas foi ministrada em sala, ele sempre nos dizia  - vocês precisam circular, não acredito em ensino que o aluno fique sentado atrás de uma classe, precisamos ensinar as pessoas a CIRCULAREM...por isso suas aulas eram sempre em lugares como bares, parques, embaixo das árvores....


Quando ouvi ela contado...me emocionei!!!


Por isso aqui deixo um escrito dele, que vai ao encontro das coisas que sinto...


“ Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.”

Um comentário:

  1. A essência!
    Tão importante, mas tantas vezes deixada em segundo plano, não é?

    Resguardemos para que não sobressaia apenas o superficial...

    ResponderExcluir