Movidos

"Somente quando encontramos o amor,
é que descobrimos o que nos faltava na vida"

domingo, 5 de dezembro de 2010

Eu finjo ter paciência...

Começo a conhecer-me. Não existo.
Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram,
Ou metade desse intervalo, porque também há vida...
Sou isso, enfim...
Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulhos de chinelos no corredor.
Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo.
É um universo barato.

Fernando Pessoa

...após uma "crise", penso que minha alma é que estava doente e precisando ser medicada...mas a vida urge e as vezes não dá tempo, ou não nós damo tempo para "parar tudo um pouco"...mas ao som de "Paciência"...concordo com Lenine: "Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma..A vida não para...EU SEI!!

Disse: tem dias que sinto MAIS falta da minha mãe...da pessoa mãe que agrega: proteção, incondicionalidade, carinho, compreensão, silêncio, pano quente, velando o sono...como se mais nada existisse...e sinto vontade de ir para lugares como no "meio da gurizada" onde o coração é puro, e o riso ainda habita na dureza daquelas vielas...incrível, mas sempre compartilho: mesmo com direitos violados e tendo que sobreviver, a gurizada expressa no abraço e nas palavras o quanto o amor é latente dentro deles...isso me faz continuar...

E também lembro de tudo que me faz bem e é familiar, como as "ausências" do que se viveu...e não sei por que mas nesse final de semana, lembrei de uma cena, ou melhor de um momento "onde a falsidade não vigora"...quando tínhamos que ser duras (ser gente grande doí né), mas não conseguimos e ao nos encontrarmos no corredor daquele "espaço" que era muito mais que um oficio (somente) nos entregamos a dor e desesperadamente choramos e abraçadas trocamos muito mais que "compreensão", sabíamos o que aquele canto da cidade significava para cada uma...

E sinto urgência...talvez por ser sentimental demais...boba demais...

...feche a porta e apague a luz!!!!

Um comentário:

  1. Posso ajudar a medicar?
    Mas não utilizo fármacos... compartilhamos recursos que talvez sejam aquilo que realmente tem efeito...
    ofereço minha sincera e singela escuta... acolhida, companhia na apreciação do sol, das árvores floridas e das músicas em alto e bom som!!!
    ansiosa para tanto... bjãooo

    ResponderExcluir