Movidos

"Somente quando encontramos o amor,
é que descobrimos o que nos faltava na vida"

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A minha alucinação é suportar o dia-a-dia...






E meu delírio é a experiência com coisas reais... amar e mudar as coisas me interessam mais!!!


Dia cheio, correria... mas entre um compromisso e outro, sempre rola uma paradinha, ainda mais quando pessoas como o Sr. Darci cruzam meu caminho, homem guerreiro, militante, cheio de esperança, gente de alma pura entende...que segue acreditando!!!
E sabe são essas coisas do cotidiano que me fazem seguir...é sempre bom escutar o que o Sr. Darci tem a me contar, relatava que tinha ido conversar com um juiz (gente estudada - diz ele), mas que infelizmente só viveu entre quatro paredes...não entedia nada do que eu falava...ai sabe o que eu fiz? peguei minhas coisas e fui embora, não ia ficar conversando com alguém que não sabe nada sobre a minha realidade, do lugar que vivo...outro dia fui convidado para dar uma palestra sobre movimentos sociais para uns estudantes da UFRGS, e falei: não adianta vocês ficarem anos ai estudando, se não dão importância para o sentimento das pessoas, não sabem como elas vivem, pensam e sentem o dia-a-dia, vocês precisam conhecer a realidade...sabe tem pessoas que nos enxergam como os "invisíveis"...

É nesses momentos, que reflito...mesmo diante de tanta dureza (leia-se aqui fome, desespero, exclusão, violência...)  nunca me questionei se deveria estar trabalhando em outro lugar ou sonhando com outras coisas...por que enquanto algumas pessoas olham para o meu trabalho e expressam "que lindo o que você faz", como se não passas-se de benemerência...eu reafirmo meu compromisso com uma nova ordem societária, sem dominação- exploração de classe, etnia e gênero... Seguindo na defesa intransigente dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo...

Este é meu compromisso e projeto ético político, quando literalmente eu gritei: assim eu prometo... é por que justamente "assim" que acredito que será possível pensarmos em justiça social...emponderando as pessoas, como já dizia Pedro Demo "pior do que ser ajudado, é ser pensado por alguém...que bom que existem pessoas que seguem acreditando e sendo protagonistas da sua própria história como o Sr. Darci...

Nenhum comentário:

Postar um comentário