Movidos

"Somente quando encontramos o amor,
é que descobrimos o que nos faltava na vida"

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

...Tem dias que a alma parece pequena demais pra tanta vida. Pra tanto sangue e sentimento. Fica bambeando por dentro. Noutras é um aperto. Mal cabe às entranhas certas manhas e manhãs...

...após um "tempo" sem aqui registrar meus pensamentos...volto com uma sede de expressar tantas coisas, sabe...é tem dias que a alma parece pequena para tanta vida, sentimentos, deslumbramentos e encantamentos...

Falava esses dias: se a vida não tiver cor, cheiro, sentimentos "toque", que graça teria??? após ouvir de uma pessoa que eu "teorizava demais"....será??? mas logo após "acho que convencido ou cansado das minhas teorizações" disse: é estou duro demais, preciso de ti para colocar graça nos meus dias!!! certamente, todos nós precisamos de pessoas, mas pessoas da alma, de coisas simples...um bom café nostalgia, uma pizza de 16 mangos, uma "cena, "um dia lindo" - uma rosa para emocionar!!!!

Sabe por vezes canso do "cinismo" incutido no cotidiano...e olha que escutei, durante seis anos: "o cinismo permeia nossa vida"!!!! bom, certamente em alguns momentos sim...mas não acho bacana a vida, as relações serem permeadas por isso...ai penso será que eu é que sou sentimental demais???

Mas...pessoas alimentam esse meu sentimentalismo...hj uma camarada me escreveu: ..."Eu disse que achava bonito e difícil ser tecelão de inventos cotidianos " (C.F.A). Muitos beijos, minha tecelã de inventos cotidianos, que vai driblando o lado triste da vida e insistindo em ver a beleza que a gente por vezes deixa de perceber... te amo nega...

hehehe até lembro de uma outra camarada que diz: te amo não é bom dia...bom tb penso, acho o amor algo muito forte, para proferir a qualquer pessoa "assim", por isso que inventei "que dia lindo" hehehehe, assim expresso o que sinto a todo mundo!!! e descubro que não é o dia que é LINDO, mas os miúdos do cotidiano que são!!!!

...um pouco confuso tudo isso não?? mas eu sou uma contradição, sabe né uma das categoria da dialética!!!

ah para finalizar um trecho do livro do Pequeno Príncipe (que todos deveriam entender)" Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos!!!!

"que dia lindo"!!!!!

Um comentário:

  1. É que o nosso "te amo", nessa categoria do "dia lindo" não é fogo de palha... visto que ama a totalidade da natureza e as pessoas como seres dignos de compreensão e contemplação...
    Alguns endurecem sim,e também é compreensível esse processo... mas o certo é que não dá pra perder a ternura, né???
    E tu sabes bem disso!!!

    ResponderExcluir